Apesar de retração do varejo, comércio eletrônico avançou 5,4% em fevereiro
Dados atuais, revelam que o varejo brasileiro caiu 0,4% em fevereiro de 2025, marcando o terceiro mês seguido de retração, puxado por bens não duráveis (-1,4%). Apesar disso, o e-commerce cresceu 5,4%, e as vendas presenciais subiram 5,0%.
O recuo foi impulsionado principalmente pelo desempenho fraco do setor de bens não duráveis, que registrou queda de 1,4%. Entre os destaques negativos estão as livrarias, papelarias e segmentos similares, além da redução nas vendas de supermercados e hipermercados — áreas que tradicionalmente movimentam grande volume no varejo.
A PayMee tem as melhores soluções de pagamento facilitando o parcelamento em até 24x, como o PPP (Pix Parcelado by PayMee) que ajuda a gerar mais conversões, aumentar o ticket médio e melhorar o fluxo de caixa do varejo (lojas físicas, e-commerces e televendas).
Fonte: E-Commerce Brasil