Apesar de retração do varejo, comércio eletrônico avançou 5,4% em fevereiro

Picture of Agência Startu

Agência Startu

Apesar de retração do varejo, comércio eletrônico avançou 5,4% em fevereiro

Dados atuais, revelam que o varejo brasileiro caiu 0,4% em fevereiro de 2025, marcando o terceiro mês seguido de retração, puxado por bens não duráveis (-1,4%). Apesar disso, o e-commerce cresceu 5,4%, e as vendas presenciais subiram 5,0%. 

O recuo foi impulsionado principalmente pelo desempenho fraco do setor de bens não duráveis, que registrou queda de 1,4%. Entre os destaques negativos estão as livrarias, papelarias e segmentos similares, além da redução nas vendas de supermercados e hipermercados — áreas que tradicionalmente movimentam grande volume no varejo.

A PayMee tem as melhores soluções de pagamento facilitando o parcelamento em até 24x, como o PPP (Pix Parcelado by PayMee) que ajuda a gerar mais conversões, aumentar o ticket médio e melhorar o fluxo de caixa do varejo (lojas físicas, e-commerces e televendas). 

Fonte: E-Commerce Brasil

Blog

Mantenha-se atualizado com nossos últimos artigos

Jogos de azar: os riscos de desenvolver transtornos mentais

Pix Automático passa a ser obrigatório em débitos para instituições não autorizadas. 

Digitalização com eficiência: o Pix Automático como motor do novo comércio B2B na América Latina

Pronto para aumentar as vendas do seu negócio?

Inicie sua jornada rumo a mais vendas e clientes satisfeitos hoje mesmo. Com o Pix Parcelado by PayMee, você não apenas oferece mais opções de pagamento, mas também abre portas para uma experiência de compra sem igual

Preferências de Cookies

Outros

Outros cookies não categorizados são aqueles que ainda estão sendo analisados e que ainda não foram classificados em uma categoria.

Necessários

Obrigatórios

Cookies necessários são absolutamente essenciais para que o site funcione corretamente. Esses cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, de forma anônima.

Propagandas

Cookies de publicidade são usados para oferecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam os visitantes através de diferentes sites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.

Analíticos

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas, como o número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, entre outros.

Funcionais

Cookies funcionais ajudam a executar determinadas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de redes sociais, coletar feedbacks e habilitar outros recursos de terceiros.

Performance

Cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais indicadores de performance do site, o que ajuda a oferecer uma experiência de usuário melhor para os visitantes.