Uso de dinheiro em espécie no Brasil caiu para apenas 6% ; Pix vira opção preferida 

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Uso de dinheiro em espécie no Brasil caiu para apenas 6% ; Pix vira opção preferida 

Matéria recente do UOL Economia revela que o uso de dinheiro em espécie no Brasil caiu drasticamente nos últimos anos: de 43 % em 2019 para apenas 6 % em 2024, segundo pesquisa do Google. A principal razão por trás dessa mudança é a popularização de meios digitais, especialmente o Pix, que se consolidou como o método de pagamento preferido pelos brasileiros.

De acordo com a publicação, o crescimento acelerado do Pix ultrapassou os cartões de crédito e débito em volume de transações e já domina tanto o comércio eletrônico quanto o varejo físico. QR Codes dinâmicos e pagamentos por aproximação facilitam ainda mais a experiência do consumidor e ampliam a digitalização do varejo.

Nesse cenário, soluções como as da PayMee têm se destacado ao ampliar o potencial do Pix com funcionalidades que atendem tanto ao consumidor quanto ao lojista. O Pix Automático, por exemplo, oferece transações recorrentes e facilitadas, enquanto o PPP* (Pix Parcelado by PayMee) permite que o cliente parcele suas compras em até 24 vezes, com mais conveniência e controle. Para os lojistas, a solução aumenta o ticket médio, reduz abandono de carrinhos e melhora o fluxo de caixa com repasses em D+3 — tudo isso com risco de inadimplência zerado. A ferramenta está disponível para lojas físicas, e-commerces e televendas.

É com grande orgulho que a PayMee traz inovação para o E-commerce, fazendo com que milhares de consumidores consigam realizar seus sonhos através da plataforma de Pix Parcelado implantada em centenas de merchants no Brasil”, afirma Conrado Caon, Diretor Comercial e de Produtos da PayMee.

Com a consolidação do Pix e a evolução de soluções como as da PayMee, o Brasil avança rapidamente para um cenário em que a experiência de compra é mais fluida, acessível e segura — tanto para quem vende quanto para quem compra.

Fonte: UOL Economia 

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