Oito fatos sobre os hábitos de consumo no Brasil e o impacto da digitalização
A digitalização transformou o consumo no Brasil, impactando desde a forma de comprar até os meios de pagamento. Segundo a SBVC, 48% das empresas aumentaram investimentos em tecnologia, enquanto 41% consideram a digitalização essencial.
As principais mudanças incluem o crescimento do e-commerce, o avanço dos pagamentos digitais, a personalização baseada em dados e a influência de redes sociais. Modelos de assinatura e a economia circular também ganham força, que prometem revolucionar o varejo.
O futuro do consumo será marcado por inteligência artificial, realidade aumentada e práticas sustentáveis, exigindo inovação constante das empresas.
Estar pronto para o futuro é uma característica da PayMee que sempre esteve à frente de seu tempo desde a sua criação, oferecendo soluções de pagamento instantâneo muito antes do advento do Pix.
O último lançamento foi o nosso PRP (Pix Recorrente by PayMee), que antecipa funcionalidades que, alternativamente, apenas terão infraestrutura disponibilizada pelo Banco Central em Junho de 2025 (prevista).
O recurso aumenta a taxa de conversão e é, ao menos, 75% mais econômico que soluções concorrentes da adquirente, automatizando pagamentos com recorrência de valor fixo para empresas SaaS, ERPs, serviços de streaming, além de varejistas, escolas, cursos e academias, entre outros.