Inovações revolucionárias no Pix: novas funcionalidades que transformarão pagamentos e crédito no Brasil
O Banco Central anunciou novas funcionalidades para o Pix, incluindo parcelamento, Pix em garantia e reforço na segurança de transações com o Autoatendimento do Mecanismo Especial de Devolução. Essas inovações visam ampliar a utilidade do Pix, beneficiando consumidores, empresas e fintechs, e reforçar a segurança das transações.
- Pix Parcelado (previsto para setembro de 2025): permitirá pagar via Pix em parcelas, enquanto o recebedor recebe o valor total de forma imediata.
- Pix em garantia (esperado para 2026): usará recebíveis do Pix como garantia para crédito, beneficiando especialmente pequenas empresas.
- Autoatendimento para devoluções (a partir de outubro de 2025): permitirá contestar transações fraudulentas direto pelo app do banco.
- Comprovantes diferenciados (desde abril de 2025): agora há distinção visual entre pagamentos agendados e concluídos, para evitar golpes.
A PayMee, como instituição de pagamento inovadora, se preparou para este momento e já tem em seu portfólio de produtos um Pix muito melhor:
- Pix Plus, que reúne agilidade, proteção e uma tecnologia antifraude integrada para oferecer uma experiência única ao usuário com recursos como roteamento otimizado e integração fluida que garantem maior eficiência operacional.
- Pix Parcelado by PayMee (PPP), que gera mais conveniência ao cliente final devido ao parcelamento via Pix em até 24x. Para o lojista, mais conversão, aumento de ticket médio e melhora o fluxo de caixa do varejo com repasse em D+3, zerando o risco de inadimplência e reduzindo a quantidade de carrinhos abandonados.
- Pix Recorrente by PayMee (PRP), para clientes adeptos do Open Finance.
É só consultar um de nossos especialistas para ver os produtos que mais se encaixam no seu negócio.
Fonte: Monitor Mercantil