‘CASE’ MUNDIAL: Alvo de Trump, Pix movimenta quase R$ 16 tri só no primeiro semestre
Em uma matéria recente da Finsiders Brasil, o Pix é referido como um “case mundial”, destacando que sua adoção e volume operacional chamaram atenção global dentro de soluções de pagamentos. O título do artigo ressalta o fato de que o sistema tornou-se alvo de críticas por parte de Donald Trump, sugestão de que o modelo brasileiro ganhou visibilidade e críticas públicas internacionais, mas apesar de manchetes sensacionalistas envolvendo o presidente dos Estados Unidos, o ponto central é o impacto econômico do Pix, tendo alcançado quase R$ 16 trilhão em volume movimentado. Muito mais do que um mecanismo doméstico, o Pix desponta como referência global em pagamentos instantâneos.
Um exemplo da popularização do método de pagamento já ultrapassar as fronteiras brasileiras é o recente lançamento do Pix Turista, uma nova solução da PayMee que permite ao consumidor brasileiro fazer compras nos Estados Unidos pagando em reais via Pix. A conversão para dólar é automática e o lojista americano recebe o valor no dia útil seguinte, sem necessidade de maquininhas ou cartões internacionais. A tecnologia já está em funcionamento nos Estados Unidos e deve chegar em breve, a 4 países de alto fluxo de visitantes brasileiros na Europa, ampliando a praticidade para turistas e oferecendo a eles economia e previsibilidade cambial.
O Pix, portanto, não apenas transforma a forma como os brasileiros lidam com o dinheiro, mas começa a redefinir também a experiência de consumo internacional — simples, rápida e com menos custos para todos os envolvidos.
Saiba mais em https://pixturista.com/
Fonte: Insiders Brasil